Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Comparação entre estratégias de ensino multinível e mononível na lecionação de uma unidade didática de Basquetebol

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
11335_28288.pdf15.94 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Este documento foi realizado no âmbito da Unidade Curricular de Estágio Pedagógico, inserida no 2.º ciclo de estudos, nomeadamente, no Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, na Universidade da Beira Interior. Esta etapa ocorreu no Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, na Covilhã. O Relatório de Estágio encontra-se dividido em dois Capítulos, denominados de “Intervenção Pedagógica” e “Investigação e Inovação Pedagógica”, respetivamente. O primeiro refere-se à atuação prática no estabelecimento de ensino, relatando ao pormenor cada área de intervenção escolar. O segundo diz respeito ao desenvolvimento de uma investigação, com o propósito de um melhor entendimento sobre a eficácia de diferentes abordagens ao planeamento de ensino em Educação Física. A investigação compara resultados entre dois grupos, numa Unidade Didática de Basquetebol, em que se aplicaram duas metodologias distintas, mais propriamente, a abordagem mono-nível e abordagem multi-nível.
This document was produced within the scope of the Pedagogical Internship Curricular Unit, included in the 2nd cycle of studies, namely, in the Master's Degree in Teaching Physical Education in Basic and Secondary Education, at the University of Beira Interior. This stage took place at the Frei Heitor Pinto School Group, in Covilhã. The Internship Report is divided into two Chapters, named “Pedagogical Intervention” and “Pedagogical Research and Innovation”, respectively. The first concerns practical action in the educational establishment, reporting in detail each area of school intervention. The second concerns the development of research, with the purpose of better understanding the effectiveness of different approaches to planning teaching in physical education. The research compares results between two groups, in a Basketball Didatic Unit, in which two different methodologies were applied, more specifically, the single-level approach and the multi-level approach.

Description

Keywords

Abordagens Basquetebol Educação Física Ensino Estágio Pedagógico

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue