Repository logo
 
Publication

Da Imagem à Marca

datacite.subject.fosHumanidades::Artespor
dc.contributor.advisorMoura, Catarina Isabel Grácio de
dc.contributor.authorMartins, Andreia Sofia Marques
dc.date.accessioned2018-11-28T16:49:22Z
dc.date.available2018-11-28T16:49:22Z
dc.date.issued2015-7-8
dc.date.submitted2015-6-8
dc.description.abstractA idealização e execução de uma identidade visual e verbal para determinada empresa é um processo cuidadoso que, apesar de pertencer ao departamento criativo, deve reger-se pela coerência entre uma série de elementos, entre eles: logótipo, continuidade, similaridade, cor e tipografia. O presente relatório, resultante de um estágio curricular no Gabinete de Marketing e Comunicação da EDP Gás, visa demonstrar quais os principais pontos para o desenvolvimento de uma identidade visual corporativa de sucesso. Esta exposição parte da experiência vivenciada ao longo do estágio e pretende despoletar o interesse da empresa para uma área que não está desenvolvida no seio da mesma.por
dc.description.abstractThe idealization and execution of a visual and verbal identity for a company is a careful process that, although it belongs to a creative department, must be ruled by a coherent series of elements, amongst which: logo, continuity, similarity, colour and typography. This work is the result of a three months internship in the Marketing and Communication Department of EDP Gás, and aims to demonstrate the essential subjects to develop a successful corporate visual identity. Also, this report intends to display the experiences and the learning process within the internship, as well as trigger the company’s interest into this area, which is not well developed amongst the firm.eng
dc.identifier.tid201645319
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/6553
dc.language.isoporpor
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectDesignpor
dc.subjectIdentidade Visualpor
dc.titleDa Imagem à Marcapor
dc.title.alternativeA importância da identidade visual e verbal para a comunicação empresarial EDP – Um Estudo de Casopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicaspor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
4200_8093.pdf
Size:
14.46 MB
Format:
Adobe Portable Document Format