Repository logo
 
Publication

Estágio Curricular na Nerd Monkeys

datacite.subject.fosHumanidades::Artes::Jogos Digitaispor
dc.contributor.advisorSilva, Bruno Miguel Correia da
dc.contributor.authorBarreto, Pedro Jorge Casarões de Almeida
dc.date.accessioned2023-05-12T13:16:14Z
dc.date.available2023-05-12T13:16:14Z
dc.date.issued2022-07-29
dc.date.submitted2022-07-05
dc.description.abstractDurante o período de 1 de fevereiro a 1 de julho, realizou-se um estágio em formato digital no estúdio Nerd Monkeys. Este tinha como proposta a integração do estagiário em diversas equipas e a elaboração de um projeto multidisciplinar na ferramenta Unreal Engine. Ao longo deste espaço de tempo, foi possível explorar diversos trabalhos. Começando por produzir a arte e interface para um projeto de investigação, foi possível experienciar diversas áreas como o tratamento de falhas ou erros de um título, comunicação com o cliente, portar títulos para diversas plataformas, investigações de tecnologias de geração processual e até o uso de um novo motor de desenvolvimento tal como uma nova linguagem de programação. Apesar de o estágio ter o seu término com o projeto multidisciplinar que procurava explorar as áreas de arte, narrativa, game design e programação, esta experiência estendeu-se além disso. Através do ambiente que a empresa criou foi possível interagir e partilhar experiências com outros profissionais da área com os quais pude aprender e crescer a nível profissional e pessoal.por
dc.description.abstractDuring the period from February 1st to July 1st, an internship took place in digital format at the Nerd Monkeys studio. The proposition included the integration of the intern in several teams and the elaboration of a multidisciplinary project in the Unreal Engine software. During this period of time, it was possible to explore several works. Starting with producing the art and the interface for a research project, it was possible to experience several areas such as the handling of bugs and errors in a game, customer support, porting titles to different platforms, investigations of procedural generation technologies and even the use of a new development engine and a new programming language. Although the internship ended with a multidisciplinary project that sought to explore the areas of art, narrative, game design and programming, this experience extended beyond that. Through the environment created by the company, it was possible to interact and share experiences with other professionals in the area with whom I could learn and grow both professionally and personally.eng
dc.identifier.tid203288033
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/13329
dc.language.isoporpor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
dc.subjectArtepor
dc.subjectDesignpor
dc.subjectDigitalpor
dc.subjectEstágiopor
dc.subjectEstúdiopor
dc.subjectMotorespor
dc.subjectPlataformaspor
dc.subjectPortespor
dc.subjectVideojogospor
dc.titleEstágio Curricular na Nerd Monkeyspor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Design e Desenvolvimento de Jogos Digitaispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
9201_19589.pdf
Size:
831.02 KB
Format:
Adobe Portable Document Format