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Propaganda, da teoria à prática: uma análise da propaganda nazi

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Dissertação de Mestrado - Sandra Pais.pdf713.64 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Esta dissertação de Mestrado apresentada à Universidade da Beira Interior tem como tema central a propaganda política, fazendo também uma abordagem mais específica à propaganda nazi. Pretende ser feita uma análise das características gerais da propaganda e a forma como a propaganda nazi aplicou essas mesmas características, dando origem a uma das campanhas propagandísticas mais importantes da história mundial. A dissertação encontra-se dividida em duas partes. Na primeira parte será feita uma abordagem geral à temática da propaganda: os tipos de propaganda existentes, as técnicas que devem ser tidas em conta no momento da sua elaboração e os meios de comunicação que deverão ser usados na sua difusão. Esta primeira parte centra-se na análise comparativa dos estudos desenvolvidos por vários autores. Na segunda parte, especificamente dedicada à propaganda nazi, serão expostas as características específicas da propaganda nazi, fazendo paralelos com o apresentado na primeira parte da dissertação. Serão debatidos os princípios da propaganda nazi, definidos pelo próprio Ministro da Propaganda do Terceiro Reich, Joseph Goebbels, e serão também apresentados os meios de comunicação usados na difusão dos ideais da propaganda do regime liderado por Adolf Hitler.
This Master dissertation presented to University of Beira Interior has as main goal the politic propaganda, making a special emphasis in Nazi propaganda. It is pretended to be made an analysis of his main characteristics, in first place and then, it will be explained how the Nazi propaganda used this same characteristics, originating one of the most important propaganda campaigns in world's history. The dissertation is divided in two sections. The first section will present a general description of the propaganda theme: the types of existing propaganda, the techniques required during the elaboration process and the broadcasting media that are used to difuse the information. This first section is focused on the comparative analysis of several authors. On the second section, specifically dedicated to Nazi propaganda, there will be exposed the specific characteristics of it, bringing back the details described on the first section of this dissertation. There will be discussed the principles of Nazi propaganda, defined by the Minister of Propaganda of the Third Reich itself, Joseph Goebbels, and there will be also presented the broadcasting media used on the diffusion of the propaganda ideals of the regime lead by Adolf Hitler.

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Keywords

Propaganda política - Meios de difusão Princípios da propaganda

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