Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
236.96 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O artigo divide-se em duas partes principais, a revisão bibliográfica e o
estudo de caso. A revisão bibliográfica é apresentada em dois momentos. Em
primeiro lugar, apresenta-se o paradigma relacional de relações públicas com o
intuito de demonstrar a pertinência desta abordagem no estudo das relações
organização-públicos. De seguida, o potencial da Internet na construção dessas
mesmas relações é discutido a partir da teoria dialógica de Kent e Taylor (1984,
2002), com especial ênfase no modelo dos cinco princípios dialógicos. Com
base na revisão teórica, desenvolveu-se um estudo de caso guiado pela seguinte
questão de investigação: «Em que medida a AMI aplica os princípios dialógicos
na sua página institucional e no Facebook?
Description
Keywords
Comunicação dialógica ONG AMI
Citation
Gonçalves, G. & Lisboa, J. (2017). ONG e Comunicação dialógica: A AMI em estudo de caso. In C. Cerqueira & S. Lamy (Org.), Vozes Plurais – A comunicação das organizações da sociedade civil (pp. 49-64). Lisboa: Documenta
Publisher
Documenta