Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Livro infantil: os aviƵes - aprende toda a magia deste mundo

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
PROJECTO FINAL m3313.CƔtia Saldanha.pdfTese153.43 MBAdobe PDF Download
Os aviƵes. Livro Infantil. CƔtia Saldanha.pdfLivro infantil "Os aviƵes"150.38 MBAdobe PDF Download
Os aviƵes. Livro Infantil.swfLivro infantil "Os aviƵes"8.06 MBUnknown Download

Abstract(s)

Este Projecto apresenta-se segmentado em duas partes distintas mas indissociĆ”veis: uma primeira parte, de natureza teórica, destinada a apresentar, definir e/ou explicar um conjunto de conceitos fundamental para uma correcta contextualização e clarificação da segunda parte, de carĆ”cter assumidamente prĆ”tico e experimental. ComeƧa-se por clarificar a importĆ¢ncia da crianƧa no mercado infantil, enquanto consumidora e fonte de influĆŖncia na aquisição de bens e serviƧos. Destaca-se tambĆ©m o papel do marketing infantil como dinamizador de estratĆ©gias que cativem o pequeno consumidor, como o recurso Ć s mascotes. Define-se a aceitação das mascotes junto dos mais novos, bem como a aplicação e adaptação das mesmas no contexto do livro infantil, destacando-se a importĆ¢ncia da literatura no desenvolvimento intelectual da crianƧa. Na parte prĆ”tica destaca-se o tema do projecto e dĆ”-se a conhecer a metodologia e os conceitos relevantes Ć  execução da mascote infantil ā€œMatildeā€ e adaptação da mesma ao projecto grĆ”fico do livro infantil ā€œOs aviƵesā€.
This project has been segmented in two different although interconnected parts: a first theoretical approach, destined to present, define and/or explain the key-concepts necessary to a correct understanding and clarification of the second part, fundamentally practical and experimental. We begin by clarifying the child’s role on this segment’s market, both as consumer and as a source of influence in the acquisition of goods and services. The role of children’s marketing is also highlighted as a catalyser of strategies aimed to seduce the little consumer, such as the use of mascots. The younger’s acceptance of mascots is also defined, as well as their employment and adjustment within the context of children’s books, emphasizing the importance of literature to the child’s intellectual development. The practical part focuses on the project’s theme and reveals the methodology and concepts considered relevant to the creation of the child’s mascot ā€˜Matilde’ and its adaptation to the graphic project of the children’s book ā€˜The airplanes’.

Description

Keywords

Marketing infantil Livro infantil - Design Livro infantil - Ilustração Livro infantil - Concepção grÔfic Livro infantil - Aspectos didÔcticos Criança - Mercado infantil - Consumidor

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade da Beira Interior

CC License