Repository logo
 
Publication

Livro infantil: os aviƵes - aprende toda a magia deste mundo

dc.contributor.advisorMoura, Catarina Isabel GrƔcio de
dc.contributor.authorSaldanha, CƔtia Marƭlia Martins
dc.date.accessioned2014-01-27T11:19:12Z
dc.date.available2014-01-27T11:19:12Z
dc.date.issued2012-10
dc.description.abstractEste Projecto apresenta-se segmentado em duas partes distintas mas indissociĆ”veis: uma primeira parte, de natureza teórica, destinada a apresentar, definir e/ou explicar um conjunto de conceitos fundamental para uma correcta contextualização e clarificação da segunda parte, de carĆ”cter assumidamente prĆ”tico e experimental. ComeƧa-se por clarificar a importĆ¢ncia da crianƧa no mercado infantil, enquanto consumidora e fonte de influĆŖncia na aquisição de bens e serviƧos. Destaca-se tambĆ©m o papel do marketing infantil como dinamizador de estratĆ©gias que cativem o pequeno consumidor, como o recurso Ć s mascotes. Define-se a aceitação das mascotes junto dos mais novos, bem como a aplicação e adaptação das mesmas no contexto do livro infantil, destacando-se a importĆ¢ncia da literatura no desenvolvimento intelectual da crianƧa. Na parte prĆ”tica destaca-se o tema do projecto e dĆ”-se a conhecer a metodologia e os conceitos relevantes Ć  execução da mascote infantil ā€œMatildeā€ e adaptação da mesma ao projecto grĆ”fico do livro infantil ā€œOs aviƵesā€.por
dc.description.abstractThis project has been segmented in two different although interconnected parts: a first theoretical approach, destined to present, define and/or explain the key-concepts necessary to a correct understanding and clarification of the second part, fundamentally practical and experimental. We begin by clarifying the child’s role on this segment’s market, both as consumer and as a source of influence in the acquisition of goods and services. The role of children’s marketing is also highlighted as a catalyser of strategies aimed to seduce the little consumer, such as the use of mascots. The younger’s acceptance of mascots is also defined, as well as their employment and adjustment within the context of children’s books, emphasizing the importance of literature to the child’s intellectual development. The practical part focuses on the project’s theme and reveals the methodology and concepts considered relevant to the creation of the child’s mascot ā€˜Matilde’ and its adaptation to the graphic project of the children’s book ā€˜The airplanes’.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/1553
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade da Beira Interiorpor
dc.subjectMarketing infantilpor
dc.subjectLivro infantil - Designpor
dc.subjectLivro infantil - Ilustraçãopor
dc.subjectLivro infantil - Concepção grÔficpor
dc.subjectLivro infantil - Aspectos didƔcticospor
dc.subjectCrianƧa - Mercado infantil - Consumidorpor
dc.titleLivro infantil: os aviƵes - aprende toda a magia deste mundopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCovilhãpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 3 of 3
No Thumbnail Available
Name:
PROJECTO FINAL m3313.CƔtia Saldanha.pdf
Size:
153.43 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Tese
No Thumbnail Available
Name:
Os aviƵes. Livro Infantil. CƔtia Saldanha.pdf
Size:
150.38 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Livro infantil "Os aviƵes"
No Thumbnail Available
Name:
Os aviƵes. Livro Infantil.swf
Size:
8.06 MB
Format:
Unknown data format
Description:
Livro infantil "Os aviƵes"
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: