Publication
Relatório de estágio pedagógico : Agrupamento de Escolas do Fundão
| dc.contributor.advisor | Martins, Júlio Manuel Cardoso | |
| dc.contributor.author | Fernandes, Isabel Inês de Oliveira | |
| dc.date.accessioned | 2015-06-05T11:00:01Z | |
| dc.date.available | 2015-06-05T11:00:01Z | |
| dc.date.issued | 2013-06 | |
| dc.description.abstract | Capítulo 1 Neste capítulo, está presente o relatório de estágio do ano letivo 2012/2013, realizado no Agrupamento de Escolas do Fundão, com orientação do Prof. Luís Moreira. Inicialmente é apresentada uma introdução a todos os aspetos importantes abordados durante este ano letivo e os objetivos, da escola em que realizei o estágio, os do grupo de Educação Física em que estive inserida e os meus, como estagiária. Posteriormente serão abordadas as atividades desenvolvidas na escola como a lecionação da disciplina de Educação Física, primeiramente à turma 12ºLH e posteriormente ao 5ºC, 5ºD, 9ºG e 11ºGPI. O acompanhamento do Desporto Escolar quer na equipa de Futsal Feminino – Iniciadas, quer nos deslocamentos às finais distritais de outras modalidades. A participação nas atividades desenvolvidas pelo grupo de Educação Física e na atividade desenvolvida pelo grupo de estágio. Finalizando este capítulo, são apresentados os aspetos positivos e negativos deste estágio e as consequentes reflexões e considerações finais do contributo do estágio para a minha formação profissional e académica. Capítulo 2 O objetivo do presente estudo é perceber qual a influência da avaliação na motivação dos alunos do ensino secundário nas aulas de Educação Física, relativamente ao género e à área científica dos mesmos. Participaram no estudo 185 alunos, de 10º e 12º ano de escolaridade, pertencentes ao Agrupamento de Escolas do Fundão. Para a recolha de dados foi utilizado um questionário de questões fechadas, de escala de Likert, adaptado de Kobal (1996). Na análise descritiva dos dados foram utilizados a frequência, os valores médios, os valores de desvio padrão e aplicou-se o teste t de student e o teste Alpha de Cronbach. Os resultados não apresentaram associação significativa relativamente ao ano de escolaridade, género e área científica. Conclui-se que os alunos, apesar da nova legislação, continuam a estar motivados nas aulas de Educação Física. | por |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.6/3480 | |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.subject | Educação física - Estágio pedagógico | por |
| dc.subject | Educação física - Lecionação - Planeamento | por |
| dc.subject | Desporto escolar - Alunos - Motivação - Avaliação | por |
| dc.title | Relatório de estágio pedagógico : Agrupamento de Escolas do Fundão | por |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | por |
| rcaap.type | masterThesis | por |
| thesis.degree.discipline | Ciências do Desporto | por |
| thesis.degree.level | Mestre | por |
| thesis.degree.name | Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básicos e Secundário | por |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- Relatório de Estágio Isabel Fernandes.pdf
- Size:
- 2.24 MB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
- Description:
- Documento principal
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.71 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description:
