Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Leitura: viagem no saber, ao alcance de todos

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
TESE FINAL FATIMA MARTINS.pdf1.53 MBAdobe PDF Download
Anexos.pdf31.26 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Na actualidade, a escola para todos, reflecte-se na diversidade do seu público: diversidade étnica; diversidade cultural, diversidade linguística, diversidade de interesses; diversidade de capacidades, entre outras. Simultaneamente, estamos conscientes, que a escola detém, além de outros, o dever de dotar os alunos de competências que lhes permitam ser indivíduos activos e intervenientes na sociedade, a qual se organiza em torno da comunicação, seja verbal, imagética ou escrita. Facto este que nos remete para a importância da leitura e sua compreensão na formação dos nossos alunos tendo também presente que esta temática é imprescindível e incontornável para os alunos com necessidades educativas especiais. Esta dissertação incide particularmente sobre a compreensão leitora, tendo sempre presente os alunos com necessidades educativas especiais com todas as suas potencialidades e incapacidades ou dificuldades.

Description

Keywords

Leitura - Crianças Leitura - Aprendizagem - Crianças Leitura - Motivação - Aprendizagem - Crianças Leitura - Dificuldade de aprendizagem Compreensão de leitura - Crianças Leitura - Escola - Crianças

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade da Beira Interior

CC License