| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.53 MB | Adobe PDF | |||
| 31.26 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Na actualidade, a escola para todos, reflecte-se na diversidade do seu público: diversidade étnica; diversidade cultural, diversidade linguística, diversidade de interesses; diversidade de capacidades, entre outras.
Simultaneamente, estamos conscientes, que a escola detém, além de outros, o dever de dotar os alunos de competências que lhes permitam ser indivíduos activos e intervenientes na sociedade, a qual se organiza em torno da comunicação, seja verbal, imagética ou escrita. Facto este que nos remete para a importância da leitura e sua compreensão na formação dos nossos alunos tendo também presente que esta temática é imprescindível e incontornável para os alunos com necessidades educativas especiais.
Esta dissertação incide particularmente sobre a compreensão leitora, tendo sempre presente os alunos com necessidades educativas especiais com todas as suas potencialidades e incapacidades ou dificuldades.
Description
Keywords
Leitura - Crianças Leitura - Aprendizagem - Crianças Leitura - Motivação - Aprendizagem - Crianças Leitura - Dificuldade de aprendizagem Compreensão de leitura - Crianças Leitura - Escola - Crianças
Pedagogical Context
Citation
Publisher
Universidade da Beira Interior
