Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Prática de ensino supervisionada : geometria descritiva A 10º ano, criatividade no ensino

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Relatório de Estágio.pdfTese3.05 MBAdobe PDF Download
Anexo A - Exemplo de Mapas Mentais.pdfAnexo A - Exemplo de Mapas Mentais152.51 KBAdobe PDF Download
Anexo B - Exemplo de usos dos sete operadores.pdfAnexo B - Exemplo de usos dos sete operadores105.65 KBAdobe PDF Download
Anexo C- Horário da Turma 10º AVIS2.pdfAnexo C - Horário da Turma 10º AVIS2173.87 KBAdobe PDF Download
Anexo D- Conteúdos Programaticos definidos pelo Ministério da Educação.pdfAnexo D - Conteúdos Programaticos definidos pelo Ministério da Educação815.45 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente relatório foi elaborado como parte integrante da Unidade Curricular, Estágio Pedagógico, do Mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário, refletindo por um lado o percurso da prática de ensino supervisionada realizado ao longo do ano letivo 2011/2012, e por outro lado a investigação efetuada sob o tema - A Criatividade no Ensino. Assim, o relatório divide-se em duas partes. Na primeira apresenta-se a investigação realizada, que teve por principal objetivo aprofundar o conhecimento sobre criatividade e as suas implicações no processo de ensino aprendizagem e estratégias para o seu desenvolvimento. Na segunda parte do relatório encontram-se descritas as experiências vivenciadas durante a Prática de Ensino Supervisionada, incluindo uma caraterização da escola e da turma e a descrição/ análise reflexiva da prática efetuada.

Description

Keywords

Artes visuais - Ensino básico e secundário Artes visuais - Estágio pedagógico Criatividade - Ensino Geometria descritiva Educação artística Artes visuais - Prática de ensino supervisionado Ensino artístico - Aspectos didácticos

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade da Beira Interior

CC License