Repository logo
 
Publication

Influência da Nota de Educação Física na Média Escolar no Ensino Secundário

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências do Desportopor
dc.contributor.advisorVicente, António Manuel Neves
dc.contributor.authorAntunes, Carole Filipa dos Reis
dc.date.accessioned2023-02-20T16:36:15Z
dc.date.available2023-02-20T16:36:15Z
dc.date.issued2022-12-05
dc.date.submitted2022-10-07
dc.description.abstractO presente Relatório de Estágio foi realizado no âmbito da unidade curricular de Estágio Pedagógico, do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade da Beira Interior, e visa dar a conhecer todo o trabalho desenvolvido ao longo do Estágio realizado no ano letivo 2021/2022 na Escola Secundária Campos Melo, e no Agrupamento de Escolas Pero da Covilhã, na cidade da Covilhã. Na primeira parte do Relatório é apresentada uma descrição pormenorizada das principais atividades realizadas ao longo do Estágio como o planeamento, a intervenção e as avaliações, sendo estas mais centradas para o 9º ano da turma B visto ter ficado responsável a maior parte do tempo por esta turma, bem como as atividades desenvolvidas no Desporto Escolar e o acompanhamento da Direção de Turma. Na segunda parte do Relatório é apresentado o trabalho de investigação que teve por objetivo verificar a eventual relação entre as classificações em Educação Física e a média escolar dos alunos finalistas da Escola Secundária Campos Melo. Este trabalho foi desenvolvido através da análise das classificações dos três anos do ensino secundário dos alunos finalistas (12º ano) do ano letivo 2020/2021. Os resultados obtidos indicam que a nota de Educação Física tem uma influência positiva na média escolar. É assim possível concluir que a nota de Educação Física influencia positivamente a média escolar, pelo que se a Educação Física não contasse para a média final as classificações dos alunos seriam inferiores.por
dc.description.abstractThis internship report, within the scope of the Pedagogical Internship Curricular Unit, aims to present all the work carried out during the internship, in the academic year 2021/2022, which took place at the Campos Melo Secondary School mostly, and part in the Agrupamento Pêro da Covilhã, in the town of Covilhã. In the first part of this work it is presented a detailed description of the main activities carried out over the course of the internship, such as planning and assessment, with a major focus on the 9th grade, also on the activities within school sports, and class management. In the second part, the research work is presented, which consists of verifying whether there is a relationship between the Physical Education grade and the average grade of Secondary School students at Campos de Melo Secondary School. The research was developed with the analysis of the grades of the three years of secondary education of the finalist students of the academic year 2020/2021. The results obtained indicate that the physical education grade has a positive influence on the school graduate average classification. We can thus conclude that the physical education grade positively influences the school graduate average classification, so if physical education did not count towards the final average, the students' ratings would be lower.eng
dc.identifier.tid203226305
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/13095
dc.language.isoporpor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
dc.subjectClassificaçõespor
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectEstágio Pedagógicopor
dc.titleInfluência da Nota de Educação Física na Média Escolar no Ensino Secundáriopor
dc.title.alternativeRelatório de Estágio Pedagógico Escola Secundária Campos Melopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundáriopor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
9284_19757.pdf
Size:
2.35 MB
Format:
Adobe Portable Document Format