Repository logo
 
Publication

O impacto da comunicação online na construção de um posicionamento socialmente responsável: as universidades públicas portuguesas

dc.contributor.authorSilva, Sónia
dc.contributor.authorRuão, Teresa
dc.contributor.authorGonçalves, Gisela
dc.date.accessioned2020-01-24T13:02:40Z
dc.date.available2020-01-24T13:02:40Z
dc.date.issued2017
dc.description.abstractAs inovações tecnológicas têm sido responsáveis pela revolução da Comunicação Organizacional, já que trazem múltiplas possibilidades de contacto com os públicos em formatos de ampla difusão e grande rapidez. É, precisamente, no contexto da utilização de uma tecnologia específica que esta investigação pretende focar-se, os websites, ao analisar a relevância da comunicação online na afirmação de um posicionamento estratégico em relação à responsabilidade social por parte das universidades públicas portuguesas. Para investigar este fenómeno, utilizou-se uma metodologia de carácter qualitativo, privilegiando-se a análise da arquitetura e conteúdo dos websites destas instituições. Os resultados deste estudo apontam para a existência de um posicionamento socialmente responsável nas universidades públicas estudadas, ainda que não necessariamente estratégico.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationSilva, S.; Ruão, T. & Gonçalves, G. (2017). O impacto da comunicação online na construção de um posicionamento socialmente responsável: as universidades públicas portuguesas. In T. Ruão, R. Neves & J. Zilmar (Eds.), A Comunicação Organizacional e os desafios tecnológicos: estudos sobre a influência tecnológica nos processos de comunicação nas organizações (pp. 203-219). Braga: CECS.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/8721
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherUniversidade do Minho, CECSpt_PT
dc.subjectUniversidades públicaspt_PT
dc.subjectPosicionamento estratégicopt_PT
dc.subjectResponsabilidade socialpt_PT
dc.subjectcomunicação organizacionalpt_PT
dc.titleO impacto da comunicação online na construção de um posicionamento socialmente responsável: as universidades públicas portuguesaspt_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceBragapt_PT
person.familyNameSilva
person.familyNameRuão
person.familyNameGonçalves
person.givenNameSónia Cristina Melo da
person.givenNameTeresa
person.givenNameGisela
person.identifier1592602
person.identifier.ciencia-idD51C-0C34-A3BD
person.identifier.ciencia-idA313-615F-1256
person.identifier.orcid0000-0002-9723-8044
person.identifier.orcid0000-0001-7001-3622
person.identifier.ridF-6579-2015
person.identifier.scopus-author-id53867291100
person.identifier.scopus-author-id26635267900
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT
relation.isAuthorOfPublication3cc12221-d3b2-45a6-baf0-3e5c741af904
relation.isAuthorOfPublication782e36d6-c826-4c79-ab29-1277f7caa484
relation.isAuthorOfPublicationb130dfc2-19a3-4f48-b753-9d29d0316ad1
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery3cc12221-d3b2-45a6-baf0-3e5c741af904

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
2017_Ruao_et_al-com-estrategica-tecnologia_cap.pdf
Size:
149.12 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: