Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
149.12 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
As inovações tecnológicas têm sido responsáveis pela revolução da Comunicação
Organizacional, já que trazem múltiplas possibilidades de contacto
com os públicos em formatos de ampla difusão e grande rapidez. É, precisamente,
no contexto da utilização de uma tecnologia específica que esta
investigação pretende focar-se, os websites, ao analisar a relevância da comunicação
online na afirmação de um posicionamento estratégico em relação
à responsabilidade social por parte das universidades públicas portuguesas.
Para investigar este fenómeno, utilizou-se uma metodologia de carácter
qualitativo, privilegiando-se a análise da arquitetura e conteúdo dos websites
destas instituições. Os resultados deste estudo apontam para a existência
de um posicionamento socialmente responsável nas universidades públicas
estudadas, ainda que não necessariamente estratégico.
Description
Keywords
Universidades públicas Posicionamento estratégico Responsabilidade social comunicação organizacional
Citation
Silva, S.; Ruão, T. & Gonçalves, G. (2017). O impacto da comunicação online na construção de um posicionamento socialmente responsável: as universidades públicas portuguesas. In T. Ruão, R. Neves & J. Zilmar (Eds.), A Comunicação Organizacional e os desafios tecnológicos: estudos sobre a influência tecnológica nos processos de comunicação nas organizações (pp. 203-219). Braga: CECS.
Publisher
Universidade do Minho, CECS