Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

O ensino da filosofia através do debate

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Ana Paula Santos.pdf1.02 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Com o presente relatório de investigação procura-se analisar o tema do ensino da Filosofia através do debate. O debate apresenta-se como um processo didáctico útil para o ensino da filosofia no contexto da aula do ensino secundário. A questão de fundo que percorre a temática enunciada é a seguinte: será o debate um bom treino para fazer afirmações consistentes? Pretendemos saber se o debate é um bom treino para fazer afirmações consistentes, se é uma boa “ferramenta” de ensino na disciplina de Filosofia. No sentido de juntar a componente lectiva ao trabalho de investigação, realizámos uma sessão de debate numa turma de Filosofia de 11.º ano. A orientação da mesma segue a perspectiva didáctica do debate enunciado por Oscar Brenifier.

Description

Keywords

Ensino de filosofia Ensino de filosofia - Metodologia Ensino de filosofia - Debate

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade da Beira Interior

CC License