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O ensino da filosofia através do debate
| dc.contributor.advisor | Domingues, José António Duarte | |
| dc.contributor.author | Santos, Ana Paula Alves Bettencourt dos | |
| dc.date.accessioned | 2013-07-29T08:47:31Z | |
| dc.date.available | 2013-07-29T08:47:31Z | |
| dc.date.issued | 2010-06 | |
| dc.description.abstract | Com o presente relatório de investigação procura-se analisar o tema do ensino da Filosofia através do debate. O debate apresenta-se como um processo didáctico útil para o ensino da filosofia no contexto da aula do ensino secundário. A questão de fundo que percorre a temática enunciada é a seguinte: será o debate um bom treino para fazer afirmações consistentes? Pretendemos saber se o debate é um bom treino para fazer afirmações consistentes, se é uma boa “ferramenta” de ensino na disciplina de Filosofia. No sentido de juntar a componente lectiva ao trabalho de investigação, realizámos uma sessão de debate numa turma de Filosofia de 11.º ano. A orientação da mesma segue a perspectiva didáctica do debate enunciado por Oscar Brenifier. | por |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.6/1286 | |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.peerreviewed | yes | por |
| dc.publisher | Universidade da Beira Interior | por |
| dc.subject | Ensino de filosofia | por |
| dc.subject | Ensino de filosofia - Metodologia | por |
| dc.subject | Ensino de filosofia - Debate | por |
| dc.title | O ensino da filosofia através do debate | por |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.conferencePlace | Covilhã | por |
| rcaap.rights | openAccess | por |
| rcaap.type | masterThesis | por |
