Repository logo
 
Publication

Efeitos do uso sistemático da avaliação formativa no processo de ensino-aprendizagem em Educação Física

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências do Desporto
dc.contributor.advisorFerraz, Ricardo Manuel Pires
dc.contributor.authorRodrigues, Ana Filipa Ribeiro
dc.date.accessioned2025-10-21T14:56:52Z
dc.date.available2025-10-21T14:56:52Z
dc.date.issued2024-11-11
dc.date.submitted2024-10-11
dc.description.abstract O documento em questão foi realizado no âmbito da Unidade Curricular do Estágio Pedagógico, inserida no 2.º ciclo de estudos, nomeadamente, no Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, na Universidade da Beira Interior. Esta etapa ocorreu na Escola Secundária Emídio Navarro, em Viseu. O Relatório de Estágio encontra-se dividido em dois Capítulos, com a nominação de “Intervenção Pedagógica” e “Investigação e Inovação Pedagógica”, respetivamente. O primeiro diz respeito à atuação prática no estabelecimento de ensino, relatando com detalhe cada área de intervenção escolar. O segundo diz respeito ao desenvolvimento de um trabalho de investigação com o propósito de um melhor entendimento sobre a eficácia da aplicação da avaliação formativa sistemática, comparando resultados entre duas turmas em Unidades Didáticas dentro da mesma subárea de Atividades Físicas (Jogos Coletivos), em que se aplicou a metodologia referida em apenas uma delas. por
dc.description.abstractThe document in question was produced within the scope of the Pedagogical Internship Curricular Unit, inserted in the 2nd cycle of studies, namely, in the Master's Degree in Teaching Physical Education in Basic and Secondary Education, at the University of Beira Interior. This stage took place at Escola Secundária Emídio Navarro, in Viseu. The Internship Report is divided into two Chapters, named “Pedagogical Intervention” and “Pedagogical Research and Innovation”, respectively. The first concerns practical action in the educational establishment, reporting in detail each area of school intervention. The second concerns the development of research work with the purpose of better understanding the effectiveness of applying systematic formative assessment, comparing results between two classes in Didactic Units within the same sub-area of Physical Activities (Collective Games), in which applied the methodology referred to in only one of them.eng
dc.identifier.tid203846443
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/18997
dc.language.isoporpor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
dc.subjectAvaliação Formativapor
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectEstágio Pedagógicopor
dc.subjectJogos Coletivospor
dc.titleEfeitos do uso sistemático da avaliação formativa no processo de ensino-aprendizagem em Educação Físicapor
dc.title.alternativeRelatório de Estágio Pedagógico Escola Secundária Emídio Navarro-Viseupor
dc.typemaster thesispor
dspace.entity.typePublication
thesis.degree.name2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundáriopor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
10876_26493.pdf
Size:
5.44 MB
Format:
Adobe Portable Document Format