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Regulação emocional em estudantes do ensino superior

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O presente estudo analisa a relação entre os estilos educativos parentais e a regulação emocional em estudantes do ensino superior. A amostra foi composta por 413 estudantes com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos (M = 20.18, DP = 1.945). Os dados foram recolhidos a partir de um protocolo online, e recorreu-se a um questionário sociodemográfico, elaborado pela equipa de investigação do projeto, ao Questionário Estilos Educativos Parentais revisto e ao Questionário de Regulação Emocional Comportamental. Os resultados demonstraram uma média superior nas estratégias de regulação emocional mais adaptativas comparativamente às estratégias menos adaptativas, e ainda uma diferença na perceção dos estilos educativos parentais da mãe e do pai. Verificou-se também que existe uma correlação entre os estilos educativos parentais e a idade dos participantes com as estratégias comportamentais de regulação emocional.

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Keywords

Berq Ensino Superior Estilos Educativos Parentais Estudantes do Ensino Superior Qeep-R Regulação Emocional

Pedagogical Context

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