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Authors
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Abstract(s)
O presente estudo analisa a relação entre os estilos educativos parentais e a regulação
emocional em estudantes do ensino superior. A amostra foi composta por 413 estudantes
com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos (M = 20.18, DP = 1.945). Os dados
foram recolhidos a partir de um protocolo online, e recorreu-se a um questionário
sociodemográfico, elaborado pela equipa de investigação do projeto, ao Questionário
Estilos Educativos Parentais revisto e ao Questionário de Regulação Emocional
Comportamental. Os resultados demonstraram uma média superior nas estratégias de
regulação emocional mais adaptativas comparativamente às estratégias menos
adaptativas, e ainda uma diferença na perceção dos estilos educativos parentais da mãe
e do pai. Verificou-se também que existe uma correlação entre os estilos educativos
parentais e a idade dos participantes com as estratégias comportamentais de regulação
emocional.
Description
Keywords
Berq Ensino Superior Estilos Educativos Parentais Estudantes do Ensino Superior Qeep-R Regulação Emocional