Publication
Regulação emocional em estudantes do ensino superior
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Psicologia | por |
dc.contributor.advisor | Silva, Cláudia Maria Gomes Mendes da | |
dc.contributor.author | Santos, Ana Catarina Cardoso dos | |
dc.date.accessioned | 2022-01-17T17:12:59Z | |
dc.date.available | 2022-01-17T17:12:59Z | |
dc.date.issued | 2021-09-30 | |
dc.date.submitted | 2021-07-30 | |
dc.description.abstract | O presente estudo analisa a relação entre os estilos educativos parentais e a regulação emocional em estudantes do ensino superior. A amostra foi composta por 413 estudantes com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos (M = 20.18, DP = 1.945). Os dados foram recolhidos a partir de um protocolo online, e recorreu-se a um questionário sociodemográfico, elaborado pela equipa de investigação do projeto, ao Questionário Estilos Educativos Parentais revisto e ao Questionário de Regulação Emocional Comportamental. Os resultados demonstraram uma média superior nas estratégias de regulação emocional mais adaptativas comparativamente às estratégias menos adaptativas, e ainda uma diferença na perceção dos estilos educativos parentais da mãe e do pai. Verificou-se também que existe uma correlação entre os estilos educativos parentais e a idade dos participantes com as estratégias comportamentais de regulação emocional. | por |
dc.identifier.tid | 202856488 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.6/11895 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | Berq | por |
dc.subject | Ensino Superior | por |
dc.subject | Estilos Educativos Parentais | por |
dc.subject | Estudantes do Ensino Superior | por |
dc.subject | Qeep-R | por |
dc.subject | Regulação Emocional | por |
dc.title | Regulação emocional em estudantes do ensino superior | por |
dc.title.alternative | Influência dos estilos educativos parentais percebidos | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |
thesis.degree.name | 2º Ciclo em Psicologia | por |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- 8525_18281.pdf
- Size:
- 379.9 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format