Repository logo
 
Publication

Relatório de Estágio Pedagógico

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
dc.contributor.advisorO´Hara, Kelly de Lemos Serrano
dc.contributor.authorSilva, Luís Manuel Cordeiro da
dc.date.accessioned2018-11-13T16:15:42Z
dc.date.available2018-11-13T16:15:42Z
dc.date.issued2016-11-22
dc.date.submitted2016-10-10
dc.description.abstractA Escola é um contexto privilegiado para a promoção da Atividade Física. São conhecidas as relações benéficas entre a prática do exercício e o desempenho escola. O Objetivo é implementar um programa de atividade física em contexto sala de aula e como contexto de aprendizagem do português e matemática. Durante 5 semanas, 65 alunos de idades compreendidas 8 e os 12 anos, (9,48 ± 0.664) foram divididos em dois grupos (grupo de controle e o grupo experimental). Dois parâmetros foram avaliados, o conhecimento adquirido nas disciplinas de matemática e português, através de testes escritos, e a atividade física, monitorizada através do PAM. Observamos diferenças significativas, (p= 0,000), entre os grupos no que respeita à quantidade de atividade física que cada criança realiza. Verificou-se um aumento significativo dos valores médios da atividade física no grupo experimental, (9.39 para 17.60 p.p.). Relativamente aos conhecimentos adquiridos, o grupo experimental obtido melhor prestação na matemática. Este programa permite não só aumentar a atividade física como melhorar os conhecimentos de matemática e português.por
dc.description.abstractSchool is a privileged context for the promotion of the Physical Activity. The beneficial relations between the practice of the exercise and the school performance are known. The aim is to implement a program of physical activity in the classroom context and as the Portuguese and mathematics learning context. During 5 weeks, 65 pupils with ages between 8 and 12 years, (9,48 ± 0,664) were divided in two groups (group of control and the experimental group). The assessment of knowledge acquired in mathematics and portuguese, was accomplished through written tests and the physical activity was monitored through devices PAM. We observed significant differences (p = 0.000) between the groups concerning to the amount of activity that each child performs. There was a significant increase in average values of physical activity in the experimental group (9:39 to 17.60 pp). Also in mathematic test the experimental group achieved better results. This program not only allows to increase the physical activity as to improve the knowledge of mathematics and portuguese.eng
dc.identifier.tid201773155
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/6374
dc.language.isoporpor
dc.subjectAprendizagem da Matemáticapor
dc.subjectAprendizagem do Portuguêspor
dc.subjectAtividade Físicapor
dc.subjectContexto Escolarpor
dc.subjectMonitorização Atividade Físicapor
dc.subjectRendimento Escolarpor
dc.titleRelatório de Estágio Pedagógicopor
dc.title.alternativeAgrupamento de Escolas Piscinas - Olivaispor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Ensino de Educação Física Nos Ensinos Básico e Secundáriopor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
5184_10139.pdf
Size:
665.85 KB
Format:
Adobe Portable Document Format