Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Os efeitos do uso do Feedback Positivo e Corretivo no desempenho dos Alunos na aula de Educação Física

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
11348_28345.pdf10.55 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O documento em questão foi realizado no âmbito da Unidade Curricular do Estágio Pedagógico, inserida no 2.º ciclo de estudos, nomeadamente, no Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, na Universidade da Beira Interior. Esta etapa ocorreu na Escola Secundária Frei Heitor Pinto, na Covilhã. O Relatório de Estágio encontra-se dividido em dois Capítulos, com a nominação de “Intervenção Pedagógica” e “Investigação e Inovação Pedagógica”, respetivamente. O primeiro diz respeito à atuação prática no estabelecimento de ensino, relatando com detalhe cada área de intervenção escolar. O segundo diz respeito ao desenvolvimento de um trabalho de investigação com o propósito de um melhor entendimento sobre a eficácia da aplicação de feedbacks positivos e corretivos, comparando resultados entre dois grupos dentro da mesma turma na Unidade Didática de Basquetebol (Jogos Coletivos), em que se aplicou a metodologia referida em apenas um deles.
The document in question was produced within the scope of the Pedagogical Internship Curricular Unit, inserted in the 2nd cycle of studies, namely, in the master’s degree in teaching physical education in Basic and Secondary Education, at the University of Beira Interior. This stage took place at Escola Secundária Frei Heitor Pinto, in Covilhã. The Internship Report is divided into two Chapters, named “Pedagogical Intervention” and “Pedagogical Research and Innovation”, respectively. The first concerns practical action in the educational establishment, reporting in detail each area of school intervention. The second concerns the development of a research work with the purpose of better understanding the effectiveness of the application of positive and corrective feedback, comparing results between two groups within the same class in the Basketball Didactic Unit (Collective Games), in which the methodology mentioned was applied in only one of them.

Description

Keywords

Educação Física Ensino Estágio Pedagógico Feedback Jogos Coletivos

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue