Repository logo
 
Publication

Compreensão leitora: um processo de avaliação em análise no 1º ciclo do ensino básico

dc.contributor.authorSilva, Maria do Céu Carvalho Mendes
dc.date.accessioned2014-07-03T13:54:14Z
dc.date.available2014-07-03T13:54:14Z
dc.date.issued2010-06
dc.description.abstractO nosso estudo enquadra-se,fundamentalmente, numa proposta de Yopp Yopp, cuja visão aponta para a existência de uma didáctica específica no âmbito da exploração dos textos de potencial recepção infantil. Após a construção de um corpo teórico sobre os conceitos relacionados com a literacia leitora e com a estrutura da gramática da narrativa, desenvolvemos uma panóplia de actividades baseadas na obra intitulada “Ynari a menina das cinco tranças”, do escritor Angolano Ondjaki. A visão multicultural aí encontrada, permite-nos desbravar caminhos ao longo da interpretação dos textos que a obra contém, cujos resultados nos deram a certeza de que estes temas permitem aos nossos alunos vivências em cenários de novas e renovadas visões do mundo.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/1985
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade da Beira Interiorpor
dc.subjectCompreensão leitorapor
dc.subjectLiteratura infantilpor
dc.titleCompreensão leitora: um processo de avaliação em análise no 1º ciclo do ensino básicopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCovilhãpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
TESE CEU SILVA_2010.pdf
Size:
1.62 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: