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Compreensão leitora: um processo de avaliação em análise no 1º ciclo do ensino básico
| dc.contributor.author | Silva, Maria do Céu Carvalho Mendes | |
| dc.date.accessioned | 2014-07-03T13:54:14Z | |
| dc.date.available | 2014-07-03T13:54:14Z | |
| dc.date.issued | 2010-06 | |
| dc.description.abstract | O nosso estudo enquadra-se,fundamentalmente, numa proposta de Yopp Yopp, cuja visão aponta para a existência de uma didáctica específica no âmbito da exploração dos textos de potencial recepção infantil. Após a construção de um corpo teórico sobre os conceitos relacionados com a literacia leitora e com a estrutura da gramática da narrativa, desenvolvemos uma panóplia de actividades baseadas na obra intitulada “Ynari a menina das cinco tranças”, do escritor Angolano Ondjaki. A visão multicultural aí encontrada, permite-nos desbravar caminhos ao longo da interpretação dos textos que a obra contém, cujos resultados nos deram a certeza de que estes temas permitem aos nossos alunos vivências em cenários de novas e renovadas visões do mundo. | por |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.6/1985 | |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.peerreviewed | yes | por |
| dc.publisher | Universidade da Beira Interior | por |
| dc.subject | Compreensão leitora | por |
| dc.subject | Literatura infantil | por |
| dc.title | Compreensão leitora: um processo de avaliação em análise no 1º ciclo do ensino básico | por |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.conferencePlace | Covilhã | por |
| rcaap.rights | openAccess | por |
| rcaap.type | masterThesis | por |
