| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| Dissertação | 19.61 MB | Adobe PDF | ||
| Anexo | 17.94 MB | Video Quicktime |
Advisor(s)
Abstract(s)
A imagem consiste, actualmente, num factor fundamental da comunicação. Com a entrada no nosso quotidiano das chamadas Novas
Tecnologias da Informação, somos constantemente bombardeados por alusões imagéticas e blocos informativos contidos num só pedaço de uma fotografia, ilustração ou mesmo imagem animada. Mas, será que o texto perderá o seu valor informativo para a dimensão pictorial ou por outro lado, estes dois factores estão intimamente relacionados e exercem forças dialécticas entre eles?
É desde a infância que começamos a formar a nossa identidade e o nosso meio intelectual. É neste estádio que iniciamos um percurso abstracto entre o texto e a imagem e aprendemos as subtilezas desta relação (que nem sempre se mostra fácil) e na actual era tecnológica, esta cada vez se mostra mais ténue e indefinida, onde a percepção de um signo imagético é mais imediata que a leitura e a compreensão de um texto.
Description
Keywords
Literatura infantil Cibercultura
Pedagogical Context
Citation
Publisher
Universidade da Beira Interior
