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Authors
Abstract(s)
This dissertation had the objetive to relate elements from cognitive psychology with game
design. For this purpose, it was discussed some features that constitutes a game, game design
in order to create a good playing experience for players, presented persuasion strategies and
thus how rewards given to players may keep them interested in the game and influence their
behavior.
To conclude, a list has been created with elements that were discussed and identified as
being relevant in creating a good game experience. Besides, data collected from an online
form done with players, with a total of 182 answers, was analysed for the sake of testing
some hypotheses and concluding that challenge difficulty, player choices and playing with
friends are important features.
Este trabalho teve como objetivo tentar encontrar elementos da psicologia cognitiva e os associar com design de jogos. Para isso foi demonstrado o que são jogos, seu game design para criação de uma boa experiência de jogo aos jogadores, demonstração de elementos de persuasão e então como as recompensas fornecidas aos jogadores podem mantê-los interessados no jogo e influenciar seu comportamento. Por fim, foi criada uma tabela com elementos que foram discutidos e identificados como importantes para possibilitar uma boa experiência de jogo. Além disso, dados coletados de um questionário online, realizado com jogadores e obtidas 182 respostas, foram analisados afim de testar algumas hipóteses e concluímos que dificuldade do desafio, escolhas e jogar com amigos são fatores importantes.
Este trabalho teve como objetivo tentar encontrar elementos da psicologia cognitiva e os associar com design de jogos. Para isso foi demonstrado o que são jogos, seu game design para criação de uma boa experiência de jogo aos jogadores, demonstração de elementos de persuasão e então como as recompensas fornecidas aos jogadores podem mantê-los interessados no jogo e influenciar seu comportamento. Por fim, foi criada uma tabela com elementos que foram discutidos e identificados como importantes para possibilitar uma boa experiência de jogo. Além disso, dados coletados de um questionário online, realizado com jogadores e obtidas 182 respostas, foram analisados afim de testar algumas hipóteses e concluímos que dificuldade do desafio, escolhas e jogar com amigos são fatores importantes.
Description
Keywords
Comportamento do Jogador Design de Jogos Psicologia Cognitiva Satisfação dos Jogadores Sistemas de Recompensa