Repository logo
 
Publication

Plano de Negócio para a Criação de uma Microempresa Digital “Veggie Saab”

datacite.subject.fosCiências Sociais::Gestão e Economia:: Empreendedorismo e Criação de Empresaspor
dc.contributor.advisorPaço, Arminda Maria Finisterra do
dc.contributor.authorCoutinho, Sabrina Ferreira
dc.date.accessioned2023-11-15T11:42:56Z
dc.date.embargo9999-01-01
dc.date.issued2023-06-12
dc.date.submitted2023-05-19
dc.description.abstractO empreendedorismo digital tem vindo a crescer significativamente nos últimos anos. A internet apresenta várias oportunidades para os negócios nascerem e crescerem. As redes sociais permitem criar bases de potenciais clientes rapidamente e com custos reduzidos, sendo que a presença continuada em redes sociais potencia a criação de laços duradouros com a comunidade digital. Este projeto pretende avaliar a viabilidade económica e financeira da criação de um negócio digital baseado em redes sociais, o Veggie Saab. O projeto baseia-se num caso real de uma micro-influencer, sendo projetada a utilização das redes sociais como alavanca para a criação de uma empresa. Este projeto insere-se no nicho da alimentação saudável de base vegetal, visando promover este tipo de alimentação. Com este projeto foi possível determinar que o plano de negócios do Veggie Saab é viável a nível económico e financeiro. O projeto tem um Valor Atual líquido de 31 200€, uma Taxa Interna de Rendibilidade de 41,47% e um Período de Recuperação do Investimento de 3 anos, o que demonstra a sua viabilidade.por
dc.description.abstractDigital entrepreneurship has grown exponentially in the last few years. The internet presents many opportunities for businesses to be built and expand. The social media allows to build a base of potential clients faster and with residual costs, the continuous presence on social media creates long lasting bonds with the digital community. This project aims to evaluate the economic and financial viability of a digital business based on social media, the Veggie Saab. The project is based on a real case of a microinfluencer, in which social media acts as the base layer for the creation of a business. This project concerns the healthy plant-based niche. With this project it was possible to determine that the Veggie Saab's business plan is economically and financially viable. The project has a Net Present Value of 31 200€, an Internal Rate of Return of 41,47% and a Payback Period of 3 years, which demonstrates its viability.eng
dc.identifier.tid203386507
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/13676
dc.language.isoporpor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
dc.subjectE-Commercepor
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectNegócio Digitalpor
dc.subjectPlano de Negóciospor
dc.subjectRedes Sociaispor
dc.subjectVegetarianismopor
dc.titlePlano de Negócio para a Criação de uma Microempresa Digital “Veggie Saab”por
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.embargofct"...declaro que o trabalho deve ser mantido em acesso fechado, pois como se trata de um projeto sob a forma de Plano de Negócios, a aluna futuramente tem a intenção de aplicar o projeto na vida real, e como tal deverá ser mantida a confidencialidade, sob pena da ideia de negócio ser usurpada/copiada."
rcaap.rightsclosedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Empreendedorismo e Criação de Empresaspor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
9730_20868.pdf
Size:
1.55 MB
Format:
Adobe Portable Document Format