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O Mercado da Moda e a Nova Realidade do Mundo Virtual: As skins e os designers de moda

datacite.subject.fosHumanidades::Artes::Design de Modapor
dc.contributor.advisorBarata, Teresa Raquel Aurélio da Silva Nunes
dc.contributor.authorSantos, Patrícia Breternitz Lino dos
dc.date.accessioned2023-11-13T11:08:56Z
dc.date.available2023-11-13T11:08:56Z
dc.date.issued2023-07-12
dc.date.submitted2023-06-10
dc.description.abstractNeste trabalho, serão discutidas as parcerias das marcas de luxo com os videojogos para a criação de skins exclusivas, elevando o mercado a um nível de exclusividade e prestígio social, tanto dentro como fora do jogo. Para abordar este tema, será, inicialmente, discutida a sociedade de consumo e como este se tornou uma necessidade relevante na nossa sociedade. Essa discussão será baseada nos pensamentos de Zygmunt Bauman (1925-2017). Em seguida, será apresentado o contexto histórico dos videojogos e como eles evoluíram graficamente ao longo dos anos, culminando nas skins que temos hoje. Além disso, será discutido o papel do designer de moda nesse mercado e a importância de ocuparem essas posições, uma vez que como designers de moda possuem conhecimentos de modelagem 2D e 3D, competências essenciais e diferenciadoras no desenvolvimento de uma skin. Ao longo da discussão, também será abordada, sucintamente, a indústria 4.0, explorando a moda no metaverso e as NFTs. Por fim, conclui-se sobre a necessidade dos designers de moda dominarem as novas tecnologias digitais e sobre as novas oportunidades que existem no mercado de moda virtual.por
dc.description.abstractIn this work, the partnerships between luxury brands and video games for the creation of exclusive skins will be discussed, elevating the market to a level of exclusivity and social prestige, both within and outside the game. To address this topic, the consumer society will be initially discussed and how it has become a relevant necessity in our society. This discussion will be based on the thoughts of Zygmunt Bauman (1925-2017). Next, the historical context of video games and how they have evolved graphically over the years, culminating in the skins we have today, will be presented. Furthermore, the role of fashion designers in this market and the importance of occupying these positions will be discussed, as fashion designers possess essential and distinctive knowledge of 2D and 3D modeling in the development of a skin. Throughout the discussion, there will also be a brief exploration of Industry 4.0, delving into fashion in the metaverse and NFTs. Finally, it concludes on the need for fashion designers to master new digital technologies and on the new opportunities that exist in the virtual fashion market.eng
dc.identifier.tid203383044
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/13651
dc.language.isoporpor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
dc.subjectDesigner de Modapor
dc.subjectMarcas de Luxopor
dc.subjectMercado dos Videojogospor
dc.subjectMetaversopor
dc.subjectModa Virtualpor
dc.subjectSkinspor
dc.titleO Mercado da Moda e a Nova Realidade do Mundo Virtual: As skins e os designers de modapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Design de Modapor

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