Repository logo
 
Publication

Relações Públicas no Futebol em Portugal

datacite.subject.fosHumanidades::Artes::Publicidade e Relações Públicaspor
dc.contributor.advisorSerra, Joaquim Mateus Paulo
dc.contributor.authorBatista, Renato José Morgado
dc.date.accessioned2019-01-04T17:12:48Z
dc.date.available2019-01-04T17:12:48Z
dc.date.issued2017-7-12
dc.date.submitted2017-6-20
dc.description.abstractO setor desportivo é uma área complexa, onde a comunicação desempenha um papel de grande importância na gestão das relações com os diferentes públicos que interagem com as organizações. Contudo, devido à falta de reconhecimento, certas áreas da comunicação, como as Relações Públicas, são ainda pouco exploradas. Essa é uma lacuna que este projeto procura colmatar. Focando-se no futebol, o presente estudo pretende enquadrar o panorama atual das Relações Públicas no setor desportivo, bem como estudar as funções e ferramentas que compõem a realidade profissional portuguesa de futebol. Partindo, precisamente, da análise realizada aos clubes profissionais de futebol em Portugal, este projeto apresenta ainda uma proposta de comunicação que permita ao SC Covilhã implementar algumas ações para melhorar a forma como o clube se relaciona com alguns dos públicos-alvo da modalidade.por
dc.description.abstractThe sports sector is a complex area where communication plays a very important role in the management of relations with the different publics that interact with the organizations. However, due to lack of recognition, certain areas of communication, such as PR, are still under-explored. This is a gap that this project seeks to fill. Focusing on football (soccer), the present study intends to frame the current panorama of Public Relations in the sports sector, as well as to study the functions and tools that make up the Portuguese professional football (soccer) reality. Based on the analysis of professional football (soccer) clubs in Portugal, this project still proposes to present a communication proposal that will allow SC Covilhã to implement some actions to improve the way the club engages with some of the target of the sport.eng
dc.identifier.tid202107850
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/6711
dc.language.isoporpor
dc.subjectClubes Profissionaispor
dc.subjectFutebolpor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectRelações Públicaspor
dc.subjectSc Covilhãpor
dc.titleRelações Públicas no Futebol em Portugalpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicaspor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 5 of 6
No Thumbnail Available
Name:
5523_11214.pdf
Size:
1.09 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
No Thumbnail Available
Name:
5523_11215.pdf
Size:
129.65 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
No Thumbnail Available
Name:
5523_11216.pdf
Size:
113.56 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
No Thumbnail Available
Name:
5523_11217.pdf
Size:
116.14 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
No Thumbnail Available
Name:
5523_11218.pdf
Size:
111.1 KB
Format:
Adobe Portable Document Format