Repository logo
 
Publication

Comunicação estratégica

dc.contributor.authorGonçalves, Gisela
dc.contributor.authorElias, Herlander
dc.date.accessioned2020-12-28T10:59:05Z
dc.date.available2020-12-28T10:59:05Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractAs novas tecnologias de comunicação digital, em especial, desde a emergência da Web 2.0, tornaram-se um canal de comunicação extremamente importante na construção de relações entre as organizações e os públicos, tanto ao nível das relações públicas como do branding. Neste artigo, dividido em duas partes principais, procura-se em primeiro lugar refletir sobre a importância de as organizações deixarem de utilizar os novos media como mais um mero canal de promoção unidirecional, mas antes como um veículo incontornável de promoção de diálogo e envolvimento. Comunicação dialógica, interatividade, engagement e “paracrise” são alguns dos conceitos-chave que subjazem a esta reflexão e que permitem enfatizar a importância crescente de saber gerir as relações on-line entre as organizações e os públicos. Na segunda parte do artigo, procedemos a um outro tipo de análise, relacionada com Branding e marcas, onde a plataforma de estudo são os programas, as “Aplicações” (conhecidas como “Apps”), em voga nos smartphones Apple iPhone 5 e computadores tablete Apple iPad 4. O ponto de interesse nestas aplicações reside no facto de serem lúdicas e o conteúdo ser relacionado com marcas conhecidas.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationGonçalves, G. & Elias, H. (2013). Comunicação estratégica. Um jogo de relações e aplicações, in A. Fidalgo & J. Canavilhas (Org.) Comunicação digital. 10 anos de investigação (pp. 135-150). Coimbra, MinervaCoimbra, Colecção Comunicaçãopt_PT
dc.identifier.isbn9789727983421
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/10908
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherMinerva Coimbrapt_PT
dc.subjectRelações Públicaspt_PT
dc.subjectGestão de relacionamentopt_PT
dc.subjectAppspt_PT
dc.subjectComunicação estratégicapt_PT
dc.titleComunicação estratégicapt_PT
dc.title.alternativeUm jogo de relações e aplicaçõespt_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCoimbrapt_PT
oaire.citation.endPage150pt_PT
oaire.citation.startPage135pt_PT
person.familyNameGonçalves
person.familyNameAlve Elias
person.givenNameGisela
person.givenNameHerlander
person.identifier1592602
person.identifier.ciencia-idA313-615F-1256
person.identifier.ciencia-id6A1B-395D-F395
person.identifier.orcid0000-0001-7001-3622
person.identifier.ridF-6579-2015
person.identifier.scopus-author-id26635267900
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT
relation.isAuthorOfPublicationb130dfc2-19a3-4f48-b753-9d29d0316ad1
relation.isAuthorOfPublication669bd172-d0a1-41d9-b51b-5e561810e44a
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery669bd172-d0a1-41d9-b51b-5e561810e44a

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
2013_Gonçalves-Elias.pdf
Size:
1.03 MB
Format:
Adobe Portable Document Format