Repository logo
 
Publication

Os fatores que motivam os jovens a candidatarem-se a uma oferta de emprego

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
dc.contributor.advisorDuarte, Paulo Alexandre de Oliveira
dc.contributor.advisorRosário, Ana Rita
dc.contributor.authorMarcos, Ana Isabel Guerra
dc.date.accessioned2018-08-30T15:41:19Z
dc.date.available2018-08-30T15:41:19Z
dc.date.issued2015-11-10
dc.date.submitted2015-10-5
dc.description.abstractNuma época em que a concorrência e a competitividade vigoram, é crucial ter em consideração determinados aspetos que possam melhorar a atratividade das empresas. São sobretudo esses aspetos que as empresas devem trabalhar com a finalidade de conquistarem os melhores candidatos. O presente trabalho tem como principal objetivo descobrir quais os fatores que influenciam os jovens a candidatarem-se a uma oferta de emprego. Após um enquadramento teórico do processo de recrutamento será utilizada uma metodologia quantitativa com base na aplicação de um inquérito com uma amostra de 537 jovens. Do presente inquérito resultaram uma série de recomendação para as empresas de recrutamento com o intuito de melhorarem o seu processo de recrutamento junto dos jovens. Das conclusões obtidas salientam-se a mensagem que o CEO transmite, bem como as práticas sociais que as empresas desenvolvem.por
dc.description.abstractIn a time where competition and competitiveness rule it´s important work aspects that improve attractiveness in order to companies invite the best candidates. The following paper has the main objective to find the factors that make an influence in recruitment of young people. After the theoretical framework we will use a quantitative methodology with a questionnaire. The same questionnaire contains one sample of 537 young people between 18 and 25 years old from both sexes. They all have a superior academic degree. We achieve a sort of conclusions in order to make the recruitment process better. The most important conclusions are the importance of CEO´s message and social practices applied by the companies.eng
dc.identifier.tid201640899
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/5899
dc.language.isoporpor
dc.subjectFatores Empresariaispor
dc.subjectMotivações dos Jovens Em Busca de Empregopor
dc.subjectRecrutamentopor
dc.titleOs fatores que motivam os jovens a candidatarem-se a uma oferta de empregopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Marketingpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
4566_8629.pdf
Size:
611 KB
Format:
Adobe Portable Document Format