Repository logo
 
Publication

Abordagem crítica ao método das 28 palavras em crianças com dificuldades de aprendizagem

dc.contributor.advisorPereira, Reina Marisol Troca
dc.contributor.authorDinis, Maria de Fátima Moreira Valente
dc.date.accessioned2014-07-25T13:46:09Z
dc.date.available2014-07-25T13:46:09Z
dc.date.issued2011-10
dc.description.abstractA iniciação e aquisição da leitura constituem um processo bastante complexo. Para que o ensino/aprendizagem da leitura seja eficaz, é fundamental o conhecimento dos vários modelos/métodos de iniciação à leitura, que lhes são subjacentes, e das metodologias de ensino inerentes a cada um. Em crianças com necessidades educativas especiais e / ou com dificuldades de aprendizagem, a aquisição da competência leitora é ainda mais morosa e difícil. Este estudo pretendeu descrever como se processa o ensino da leitura pelos diferentes métodos e investigar, em particular, as vantagens na aplicação do Método das 28 Palavras, considerado um método misto, em crianças que não adquiriram o mecanismo da leitura, pelo método sintético – analítico (sendo o método mais antigo, ainda é o mais trabalhado nas nossas escolas).por
dc.description.abstractThe initiation and acquisition of reading is a complex process. For the teaching / learning to read effectively, it is important to know the various models / methods of initiation into reading that underlie them, and teaching methodologies inherent in each. In children with special educational needs and / or learning difficulties, the acquisition of competence reader is more time consuming and difficult. This study aimed to describe how the teaching of reading processes by different methods and investigate in particular the advantages in applying the method of 28 words, considered a mixed method, in children who have acquired the reading mechanism, the synthetic method - analytical (and the older method is still the most worked in our schools).
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/2111
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade da Beira Interiorpor
dc.subjectNecessidades especiaispor
dc.subjectCompetência leitorapor
dc.titleAbordagem crítica ao método das 28 palavras em crianças com dificuldades de aprendizagempor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCovilhãpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesis

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
TESE FINAL UBI FÁTIMA DINIS Final.pdf
Size:
1.14 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: