Repository logo
 
Publication

Publicidade, Relações Públicas e algumas apropriações discursivas

dc.contributor.authorLima, Sandra Ferreira de
dc.contributor.authorGonçalves, Gisela
dc.date.accessioned2020-12-28T10:29:23Z
dc.date.available2020-12-28T10:29:23Z
dc.date.issued2017-08
dc.description.abstractEste artigo apresenta como principal objetivo analisar as mudanças ocorridas nas estratégias discursivas publicitárias do Banco Itaú, ao longo das últimas quatro décadas, e a interdiscursividade da publicidade com as relações públicas na constituição de uma nova ordem do discurso da marca no Século XXI. Acredita-se que as mudanças ocorridas no comportamento do consumidor, provocadas pelas constantes mudanças econômicas e culturais, tanto na forma de consumir informação quanto de produzir conteúdo, possam ter enfraquecido o discurso publicitário, que precisou buscar nas relações públicas os conceitos necessários para reformular suas mensagens.pt_PT
dc.description.abstractThis article presents as objective to analyze the changes occurred in the advertising strategies of Banco Itaú over the last four decades and the interdiscursivity of the publicity with public relations in the constitution of a new order of the discourse of the brand in the 21st Century. The belief is that the changes in consumer behavior caused by constant economic and cultural changes, both in the way information is consumed and content produced, may have weakened the advertising discourse, which had to seek in public relations the concepts necessary to reformulate its comunication.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationLima, S. Ferreira & Gonçalves, G. (2017). Publicidade, Relações Públicas e algumas apropriações discursivas. O caso do Banco Itáu. Revista Temática, 13 (8): 76-93pt_PT
dc.identifier.doi10.22478/ufpb.1807-8931.2017v13n8.35734pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/10901
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://periodicos.ufpb.br/index.php/tematica/article/view/35734pt_PT
dc.subjectRelações Públicaspt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectInterdiscursopt_PT
dc.subjectBanco Itáupt_PT
dc.titlePublicidade, Relações Públicas e algumas apropriações discursivaspt_PT
dc.title.alternativeO caso do Banco Itáupt_PT
dc.title.alternativeAdvertising, Public Relations and some discursive appropriationspt_PT
dc.title.alternativeThe case of Banco Itaúpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage93pt_PT
oaire.citation.issue8pt_PT
oaire.citation.startPage76pt_PT
oaire.citation.titleRevista Temáticapt_PT
oaire.citation.volume13pt_PT
person.familyNameGonçalves
person.givenNameGisela
person.identifier1592602
person.identifier.ciencia-idA313-615F-1256
person.identifier.orcid0000-0001-7001-3622
person.identifier.ridF-6579-2015
person.identifier.scopus-author-id26635267900
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicationb130dfc2-19a3-4f48-b753-9d29d0316ad1
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryb130dfc2-19a3-4f48-b753-9d29d0316ad1

Files