Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
14.19 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A Língua e a sua transversalidade de forma interdisciplinar são a base para
apresentação desta reflexão, como dimensões pedagógicas da acção docente. Como é
referido na Lei de Bases do Sistema Educativo o ensino da língua é valorizado como origem e alicerce de várias e múltiplas aprendizagens.
Partindo da premissa que o ensinar requer saber aprender e saber construir
(juntamente com os nossos alunos) as aprendizagens que buscamos, desenvolvemos, de forma fundamentada e com o devido suporte legal, um trabalho susceptível de modificar práticas, através da planificação e aplicação da Unidade Didáctica “O crocodilo e o passarinho”, de Madalena Gomes.
Concluímos, acreditando que o ensino e a aprendizagem, a partir de sequências
didácticas planificadas, tendo em conta as vivências, os questionamentos e as contribuições dos alunos, possibilitam o desenvolvimento de competências literárias e literácitas conducentes a aprendizagens significativas, nos nossos alunos.
Description
Keywords
Mediadores de leitura Competência literária
Citation
Publisher
Universidade da Beira Interior