Repository logo
 
Publication

O Ensino do Português e do Espanhol como Línguas Estrangeiras: Análise de Contextos de Aprendizagem e Criação de Materiais Didáticos

datacite.subject.fosHumanidades::Línguas e Literaturaspor
dc.contributor.advisorOsório, Paulo José Tente da Rocha Santos
dc.contributor.authorCariano, Sílvia Cristina Sampaio de Oliveira
dc.date.accessioned2018-08-03T13:45:55Z
dc.date.available2018-08-03T13:45:55Z
dc.date.issued2014-07-10
dc.date.submitted2014-06-20
dc.description.abstractReconhecendo a importância do conhecimento dos atuais contextos de aprendizagem e da criação de materiais didáticos para o ensino de línguas estrangeiras, o nosso estudo centrar-se-á na análise da Europa plurilingue e multicultural onde desenvolvemos a nossa prática pedagógica e onde procuramos ir ao encontro das necessidades reais dos nossos aprendentes, das exigências do mercado de trabalho onde se inserirão e do mundo globalizado onde, assim o desejamos, assumirão o protagonismo que só o conhecimento proporciona. Procuraremos encontrar no Quadro Europeu Comum de Referência (QECR), nos Programas do Ministério da Educação e Ciência e nas teorias das didáticas das línguas estrangeiras a orientação para a nossa ação, partindo da análise que organizamos no Capítulo II para as propostas de materiais que apresentamos e utilizámos ao longo da nossa prática pedagógica. Incluiremos o trabalho desenvolvido no Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque – Guarda e apresentaremos as nossas reflexões relativas às aulas de ELE lecionadas no presente ano letivo, lançando pontos de análise que procuraremos incluir em ocasiões futuras ao longo do nosso percurso profissional.por
dc.description.abstractReconociendo la importancia del conocimiento de los actuales contextos de aprendizaje y de la creación de materiales didácticos para la enseñanza de lenguas extranjeras, nuestro estudio se ocupará del análisis de la Europa plurilingüe y multicultural en donde desarrollamos nuestra práctica pedagógica y donde buscaremos ir al encuentro de las necesidades reales de nuestros aprendientes, de las exigencias del mercado de trabajo en las que se insertarán y de un mundo globalizado en el que, así lo deseamos, asumirán el protagonismo que solo el conocimiento permite. Buscaremos en el Marco Común Europeo de Referencia (MCER), en los Programas del Ministerio de Educación y Ciencia y en las teorías de las didácticas de las lenguas extranjeras la orientación para nuestra acción, partiendo del análisis que organizamos en el Capítulo II para las propuestas de materiales que presentamos y hemos utilizado a lo largo de nuestra práctica pedagógica. Incluimos el trabajo desarrollado en el Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque - Guarda y presentaremos nuestras reflexiones relativas a las clases de ELE impartidas en el presente curso, lanzando puntos de análisis que intentaremos incluir en ocasiones futuras en nuestro recorrido profesional.spa
dc.identifier.tid201640317
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/5662
dc.language.isoporpor
dc.subjectContextos de Aprendizagempor
dc.subjectCriação de Materiais Didácticospor
dc.subjectEuropa Plurilingue e Multiculturalpor
dc.subjectLínguas Estrangeiraspor
dc.subjectPrática Pedagógicapor
dc.subjectQecrpor
dc.titleO Ensino do Português e do Espanhol como Línguas Estrangeiras: Análise de Contextos de Aprendizagem e Criação de Materiais Didáticospor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Ensino do Português No 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e de Espanhol Nos Ensinos Básico e Secundáriopor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
3450_6885.pdf
Size:
6.5 MB
Format:
Adobe Portable Document Format