Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Comportamentos emergentes em leitura: importância da consciência fonológica

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

O Jardim de Infância deve essencialmente, educar comportamentos. Destacamos, aqui, neste estudo, os comportamentos emergentes em leitura, assim como a consciência fonológica, actualmente considerados indispensáveis para a formação de leitores desde tenra idade. Numa primeira fase, esta dissertação integra um conjunto de questões que pretende saber junto dos pais e das crianças as motivações, práticas e hábitos de leitura, uma vez que é no âmbito da primeira socialização que a criança pode ter contacto com o mundo da literacia. Numa segunda fase, através da obra de literatura infantil “O Nabo Gigante”, de Alexis Tolstoi e Niamh Sharkey, construímos um conjunto de actividades, que para além de promoverem o gosto pela leitura, irão servir para a avaliação do comportamento dos nossos alunos.

Description

Keywords

Educação pré-escolar Linguagem

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade da Beira Interior

CC License