Repository logo
 
Publication

Comportamentos emergentes em leitura: importância da consciência fonológica

dc.contributor.authorFerrinho, Bernardina Rosa Pereira da Silva
dc.date.accessioned2014-07-03T15:01:39Z
dc.date.available2014-07-03T15:01:39Z
dc.date.issued2010-06
dc.description.abstractO Jardim de Infância deve essencialmente, educar comportamentos. Destacamos, aqui, neste estudo, os comportamentos emergentes em leitura, assim como a consciência fonológica, actualmente considerados indispensáveis para a formação de leitores desde tenra idade. Numa primeira fase, esta dissertação integra um conjunto de questões que pretende saber junto dos pais e das crianças as motivações, práticas e hábitos de leitura, uma vez que é no âmbito da primeira socialização que a criança pode ter contacto com o mundo da literacia. Numa segunda fase, através da obra de literatura infantil “O Nabo Gigante”, de Alexis Tolstoi e Niamh Sharkey, construímos um conjunto de actividades, que para além de promoverem o gosto pela leitura, irão servir para a avaliação do comportamento dos nossos alunos.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/1987
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade da Beira Interiorpor
dc.subjectEducação pré-escolarpor
dc.subjectLinguagempor
dc.titleComportamentos emergentes em leitura: importância da consciência fonológicapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCovilhãpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
FERRINHO, Bernardina - Proposta para dissertação.pdf
Size:
28.12 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: