Publication
A relevância das oficinas de escrita no processo de ensino-aprendizagem de uma língua
datacite.subject.fos | Humanidades::Línguas e Literaturas | por |
dc.contributor.advisor | Luís, Carla Sofia Gomes Xavier | |
dc.contributor.author | Costa, Tânia Patrícia Pires da | |
dc.date.accessioned | 2018-08-29T15:52:43Z | |
dc.date.available | 2018-08-29T15:52:43Z | |
dc.date.issued | 2015-11-6 | |
dc.date.submitted | 2015-10-5 | |
dc.description.abstract | O relatório de estágio que agora se apresenta constitui uma reflexão em torno das atividades, letivas e não letivas, dinamizadas no âmbito do Estágio Pedagógico realizado na Escola Secundária Afonso de Albuquerque, Guarda, no ano letivo 2014/2015. Além da descrição natural que um trabalho científico desta natureza implica, procurámos apresentar vários momentos reflexivos, quer sobre aspetos atinentes à prática pedagógica, quer sobre a Escola dos nossos dias, não deixando de lado alguns dos problemas que afetam direta ou indiretamente o ensino, em geral, e os nossos discentes, em particular. Identificado um dos maiores problemas das turmas com as quais laborámos, a dificuldade em escrever com qualidade, procurámos inspiração em certos especialistas consagrados nestas áreas e aplicámos alguns conhecimentos adquiridos que se materializaram em atividades específicas para o efeito que, de resto, evidenciaram a importância das oficinas de escrita (e do trabalho por tarefas) para o processo de ensino-aprendizagem da mencionada competência. | por |
dc.identifier.tid | 201647028 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.6/5860 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | Expressão Escrita | por |
dc.subject | Oficina de Escrita | por |
dc.subject | Relatório de Estágio | por |
dc.title | A relevância das oficinas de escrita no processo de ensino-aprendizagem de uma língua | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |
thesis.degree.name | 2º Ciclo em Ensino do Português No 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e de Espanhol Nos Ensinos Básico e Secundário | por |