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Abstract(s)
Este artigo propõe uma análise da comunicação organizacional desde o paradigma teórico das “relações públicas simétricas”. Através da apresentação das teorias das relações públicas de inspiração habermasiana, que colocam em evidência os processos dialógicos de comunicação, centrais à construção de consensos, procura-se demonstrar como a comunicação promovida pelas relações públicas se pode fundamentar no diálogo e na co-criação de significados partilhados entre a organização e os seus diversos públicos. Com esta visão das relações públicas contribui-se para a reflexão sobre a forma como as organizações estabelecem uma identidade socialmente responsável através da comunicação, mesmo em situações de conflito.
Description
Keywords
Relações Públicas Habermas Intercompreensão Diálogo
Citation
Fidalgo, António & Gonçalves, Gisela (2014) O processo de construção de significado nas organizações da contemporaneidade, in M. Marchiori (org.), Cultura e interacção. Faces da cultura e da comunicação organizacional (pp. 137-150), vol. 5. Editora Senac: Rio de Janeiro: ISBN: 9788578081638