Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Cenários de prática pedagógica: observação e reflexão como construção de saberes

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Capa.pdfCapa127.68 KBAdobe PDF Download
Tese.pdfCorpo_dissertação769.64 KBAdobe PDF Download
Autoavaliação.PDFAnexo_Autoavaliação987.92 KBAdobe PDF Download
Lei de Bases.PDFAnexo_Lei de bases1017.41 KBAdobe PDF Download
Planificação.PDFAnexo_Planificação637.64 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Todos os dias vivemos momentos de mudança, somos confrontados com uma heterogeneidade cada vez mais intensa de alunos, o que obriga o professor e ao professor estagiário ou ao orientador de estágio, a uma constante reformulação de estratégias a implementar na sua actividade profissional. Surge assim a necessidade de um trabalho colaborativo entre todos os intervenientes, no sentido de nos adaptarmos às novas exigências do mundo pós-moderno, e surge assim, a necessidade da formação inicial ou contínua de professores.
Vivimos tiempos de cambio y somos confrontados a diario con una población de alumnos cada vez más heterogénea en las escuelas, lo que obliga al profesor y al profesor principiante o al formador de profesores a una reformulación constante de las estrategias a implementar en su labor profesional. De esta manera surge la necesidad de poner en marcha un trabajo en equipo de todos los profesores, tan necesario para hacer frente a las transformaciones y exigencias del mundo posmoderno, y surge así la necesidad de la formación inicial o continua del profesorado.

Description

Keywords

Supervisão pedagógica Formação de professores Prática pedagógica

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade da Beira Interior

CC License