Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

O papel da literatura juvenil no contexto de sala de aula: novas abordagens pedagógicas

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
3417_6823.pdf1.28 MBAdobe PDF Download
3417_6824.pdf17.46 MBAdobe PDF Download
3417_6825.pdf413.46 KBAdobe PDF Download
3417_6826.pdf361.66 KBAdobe PDF Download
3417_6827.pdf431.81 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

No livro O Engenhoso Cavaleiro D. Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes de 20111, um dos personagens afirma que nenhum livro, por mais ruim que seja, não deixa de ter algo de bom. Por outro lado, segundo Daniel Pennac (1993), “O verbo LER não suporta o imperativo”. Estes serão os motes do presente relatório de estágio, que tem como objetivos primordiais abordar questões relacionadas com a leitura, essa arte cognitiva e misteriosa, desconhecida por tantos, esquecida por muitos e interiorizada por alguns. Na certeza de que a leitura forma cidadãos capazes de ler o mundo numa perspetiva multicultural, propomo-nos, por conseguinte, apresentar uma reflexão sobre a importância da leitura da literatura juvenil em contexto pedagógico, particularmente ao nível do ensino do Português, trazendo novas formas de abordar O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Description

Keywords

Contexto de Sala de Aula Literatura Juvenil Novas Abordagens Pedagógicas

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue